terça-feira, 28 de outubro de 2008

Minhas desculpas

A abertura do pique pelos topógrafos na mata e nos pântanos. Não conta pra ninguém, mas encontramos o rastro de um grande jacaré. Claro que, dessa vez, nós contornávamos os lagos onde era possível.



A hora do almoço: farofão e água.

Esse homem é alto e está atolado até aos joelhos. O objetivo é espantar as cabas com fogo que estão no caminho do pique e já ferraram o ajudante.


Esse topógrafo é bão demais! A abertura do pique acabou em cima dos antigos marcos que, pelo acesso difícil, nunca encontrávamos. Você trabalhar com uma pessoa que conhece o seu métier, é outra coisa!


A volta: a travessia do primeiro lago atrás da casa. Tem gente que não sentou para não se molhar porque a velha canoa está só buracos!


Confesso que no primeiro dia descuidei do repelente. Quando dei por mim já era tarde. Na volta, mesmo passando óleo de andiroba, o resultado não passou disso. Nossos indios têm razão quando se untam com esse maravilhoso óleo para entrar na mata. Nos dias seguintes, passei andiroba até na roupa e os carrapatos não ficaram mais. Além disso, eu prestava muita atenção onde metia os pés e onde me sentava. Abaixo, um pedacinho do meu corpo para dar uma idéia de como fiquei. Já estou cuidando. Tô parece o heresmita aí do lado. Ai, vou me enfiar num barril desses cheio de água fresca! Como se não bastasse, voltamos para Macapá no sábado e, no domingo, fui internada para tomar soro no hospital com uma baita duma infecção intestinal. Agora, depois de 2 dias sem comer quase nada, estou com uma fome que não passa... Mas, já estou preparando o retorno para continuarmos o trabalho de abertura do pique do outro lado do terreno (em 4 dias, só foi possível abrirmos um lado). Dessa vez, estarei de olho nos carrapatos e levarei água mineral, como fazia antes!


Minha gente, tá meio complicado
Passei a semana no mato
Fui atacada pelos carrapatos.
Mas prometo manter contato.

Desculpas eu peço pela ausência.
No entanto, tenho da situação a anuência
Juro que a preguiça, nisso, não tem influência,
E beijo a todos com insistência.
SSSSMMMMMKKKKKKKKKKK.











Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide