quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Criatividade popular.


O povo brasileiro é muito criativo e o amapaense não deixa por menos. Aqui, em especial, vemos a criatividade de um ribeirinho do Rio Araguari, o rio da Pororoca.

No penúltimo fim de semana, após passar dois dias entre os meus bichinhos lá no mato, decidi desembarcar uma noite em Cutias do Araguari para assistir a um comício do meu candidato a prefeito. Não voto lá mas faço parte desse local, assim como outros criadores que lá se encontravam nessa sexta-feira desejosos de termos um prefeito atuante que contribua para transformar para melhor aquele município e a vida daquelas pessoas.
Não resisti e fiz trabalhar a minha maquininha fotográfica. Não preciso nem dizer o quanto o rapaz ficou todo prosa quando pedi para posar para mim.
Cutias já não é apenas um local de trânsito para mim e tantas outras pessoas que têm casa na beira do rio. Além de guardarmos nossos carros para pegar o transporte fluvial, lá fazemos nossas compras quando termina o rancho que levamos de Macapá. Ou compramos combustível, material de construção, etc, contribuindo para a economia local. Como sou muito comunicativa, já fiz algumas amizades por lá.
No próximo post vou contar algumas de minhas peripécias em Cutias.
.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide