quinta-feira, 23 de junho de 2016

Quem tem rabo de palha não passa perto de fogueira.

Publicado no Diário do Amapa em 23.06.16

Atualmente no Brasil há uma grande fogueira acesa queimando na horizontal e na vertical. E o motivo não é a quadra junina. O fogueiraço em evidência queima a mente cheia de má fé dos envolvidos em diálogos nada santos. É pior que as fogueiras da Inquisição que, por sua vez, também não foram santas. Nem santa foi a Inquisição. Nada que faça imaginar atualmente a existência dos considerados hereges ou bruxinhas de nariz grande que voam montadas em uma vassoura e que povoam a mente das crianças nos contos de fadas (aquelas que ainda acreditam em fadas, duendes e bruxas de acordo com a fantasia recebida da família, contos de ninar, etc). Se bem que, infelizmente, muitas de nossas crianças cedo conhecem o lado grotesco, repleto de bruxas más da vida, a maioria por omissão de quem deveria agir para amparar e proteger a infância, o ente maior: o Estado. Não com bolsas paternalistas que fomentam o comodismo/desemprego e incham o orçamento do estado mas, dando oportunidade de trabalho e salário dignos aos pais para manterem sua prole na escola.  Se estivéssemos na Idade Média, as personalidades envolvidas atualmente em todas essas operações da Polícia Federal, com certeza seriam condenadas à fogueira tamanho são os crimes contra a nação e o povo brasileiro dos quais estão sendo suspeitos. Têm sorte por viverem neste século pois, apesar de não respeitarem a Constituição Federal, estão amparados por um de seus Princípios mais sagrados, o Princípio da Ampla Defesa... Os personagens deste fogueiraço (políticos, executivos e técnicos atualmente envolvidos em grossas maracutaias, mais parecidos com bruxas do que com fadas), não voam em vassouras nem em tapetes voadores. Voam em jatos particulares ou à custa de algum empresário em troca de favores pagos com o nosso dinheiro. O meu, o seu, o dinheiro dos impostos que pagamos! Não dá para desacreditar que aquelas conversinhas foram tão inocentes assim. Dá? Agora, cá pra nós, a maneira como foram conseguidas é que foi de uma nojenta má fé, não foi? Apesar de que, quem gravou estava se preparando para defender o dele que estava na reta! Dá para medir força entre um tubarão e uma baleia? Será que as ditas conversas foram imaginadas “inegraváveis ou “inescutáveis” ou até mesmo porque os personagens se julgavam inatingíveis? Ou imexíveis (lembrei do ex-ministro Magri). E vazaram!
Não apenas Brasília mas o Brasil inteiro ferve com delações e gravações. As redes sociais, o Youtube, etc, estão cheios de informação.  Quanto mais se mexe na lixeira, mais sai lixo. E o povo brasileiro exige mudança nas leis, mudança na política e, principalmente, no tipo de político. Não acreditamos mais! O sistema é todo corrompido até no nível estadual! Por falar nisso, o que aconteceu com aquelas Operações da Polícia Federal aqui no Amapá? Como cidadãos, temos o direito de saber.
“A lava jato é uma intervenção no crime organizado”, Joao Guerreiro da Redebrasil.net resume, em poucas palavras, que o país está em intervenção. Como acreditar nos políticos que temos se os implicados são mais de 140! É a quadrilha do Ali- Babá e mais 100! Quantos políticos não se envolveram com a lama que sai todo dia desse esgoto?
Por esse e outros motivos, qualquer cidadão inteligente que priorize o país e a população, entenderá que defender eleições agora seria um grande risco para o país.

Quanto ao Eduardo Cunha, “um dos 60 homens mais poderosos do país”, imagine o caro leitor se ele resolver fazer delação premiada? Ou se a sua mulher e sua filha seguirem o exemplo de Nicéia, ex-mulher de Celso Pitta, que denunciou o esquema de corrupção em que o marido estava envolvido em São Paulo? Ufa! O fogueiraço vai se transformar em uma bomba atômica! 


Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide