sexta-feira, 30 de abril de 2010

Imagens da semana:

Foto extraida do Guia pratico da ADEME
Encombrants :
é tudo que não serve mais e ocupa espaço, mas você ainda conserva em casa. Pra resumir: entulho, bagulho. Pode ser : eletrodomésticos, móveis indesejáveis, banheira, pneu usado, etc, etc.
Aqui, em cada cidade a empresa responsavel pela coleta agenda uma data para recolher esse material que o cidadão deverá deixar na porta de casa. Foi hoje, dia 30, mas desde ontem ja colocamos os inservíveis na frente da casa. Mas, veja bem, o que não serve para um pode servir para outro e, assim é que, antes que a equipe da empresa recolha os objetos, as pessoas passam com seus carros pegando na frente das casas o que o outro não quer mais. Exemplo : meu marido acabou de deixar uma descarga velha na porta de casa. Quando virou as costas um casal que passava devagar desceu do carro e recolheu a descarga. Essa já foi encombrer outro! Rsrsrs
Lixeira de Meurthe-et-Moselle


Turismo :
Gravelines é uma cidade situada na região Nord-Pas de Calais, entre Dunkerque e Calais, no coração da Flandre, Costa d’Opale à beira do mar. Tem aproximadamente 13.000 habitantes. E os impostos são muito bem investidos, hem ! Ficamos surpreendidos com a beleza da cidade e o cuidado a ela dispensado. As cidades do Norte da França foram destruidas durante as grandes guerras. Aqui, quando se começa uma obra de reconstrução ou reforma, se termina logo. Sabe porque? Adivinha ! Porque se respeita a coisa púúública, né? Esse fim de semana era dedicado aos festejos das cidades fortificadas e fomos parar em um acampamento pirata, eheheh !
No Salão do Livro, encontramos a jovem escritora, Elise Merlen, de apenas 17 anos com a qual fiz questão de posar para uma foto. Um exemplo de perseverança dessa amante da literatura que também toca piano. E já fala 5 linguas ! Nem parece com certas sobrinhas que, aos 15 anos, só têm vento na cabeça e a mãe acha normal ! Tudo é questão de contexto e boa vontade, né não ? Ja perguntei pra elas se elas preferem estudar, trabalhar, ter seu carro, casa, etc e tal ou querem ficar na frente do fogão com o bucho grande de tanto parir e os peitos caidos, eheheh ! Meninas, sigam o exemplo.
Fotos: Nos jardins da fortificacão de Vauban estatuas de bronze, de Gadenne; Elise Merlen, autografando seu livro; acampamento pirata; aula de reciclagem de papel; Cisterna militar construida entre 1724 e 1725, sua capacidade era de 1.420.000 litros de água.; No alto do farol de Gravelines; Moinho Lebriez de cereais que funcionou até 1966. (Comparo o grupo de mulheres nuas, de Gadenne, com fofoqueiras no banho, rsrsrs). Dê o zoom para ver melhor.
Trabalho:
E claro que trabalho também, né! Em casa, afinal já aposentei. Quando meu marido chega do trabalho, ficamos até 7 hs da noite podando as árvores da cerca viva. Ontem saiu uma cervejinha no final. Ambos,quebrados e cansados…merecemos, né ! Esses dois últimos dias peguei no pesado: passei a cortadora de grama (e pesa mesmo) nos jardins dos fundos e da frente da casa. Foi um exercício extra de musculação. Subi no muro pra cortar os galhos da árvore do vizinho que caem aqui pra casa. Meu marido diz que não pode. Que tem que falar com o vizinho. Ora , no Brasil pode. Cai pro meu lado, eu tenho que cuidar. O vizinho nem mora aqui, nem aparece e os galhos dele ficam perturbando aqui pra casa. Eu disse que eu posso e fiz, eheheh. E só não subi na árvore porque é alta ! Mas, puts, não ? Adoro fazer serviço de homem. Detesto arrumar, passar e cozinhar todo dia (ainda bem que aqui só cozinho quando não tem mais nada de ontem pra comer, eheheh). Mas eu também não desarrumo, viram ? E meu marido almoça no restaurante do trabalho dele que é ótimo. (qualquer dia eu vou almoçar lá também, eheheh).

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide