domingo, 24 de fevereiro de 2008

Passado recente


Depois de um dia bastante turístico com direito a pic-nic e tudo o mais, nada como um repouso em rede brasileira .



Vá para o paraíso (se sair vivo das estradas).

Esse é apenas um trecho da estrada que leva ao paraíso da pororoca, no Amapá, Estado que investe no turismo carnavalesco mas, deixa em último plano suas estradas e outros serviços essenciais ao cidadão amapaense (e aos que vêm para cá atraídos por uma propaganda enganosa). Cadê o respeito pelo meu direito de contribuinte de me locomover em segurança e confiar minha vida percorrendo essas estradas inseguras nas quais você é obrigado a escolher entre o pior trecho e o menos arriscado? Só mesmo se sujeitando ao horário dos ônibus que, de vez em quando quebram com a buraqueira.

E se a gente colocasse num caminhão com bancos de madeira em estradas como essas por esse Brasil afora, toda essa cambada de sacanas que assaltam os cofres públicos e deixássemos que o rabo deles sentisse o que o nosso sente ao percorrer essas porcarias de estradas?

Em momentos assim, quando olho para o rosto angustiado dos motoristas, sinto o peso da responsabilidade estampado em suas feições e então vejo que eles e os veículos são tão vítimas quanto nós dessa curriola que não investe nas rodovias.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide