segunda-feira, 25 de junho de 2007

Comi lulas!

Hoje de manhã falei a minha diarista: “Vamos comer lula.”
Ela respondeu assustada: “Cê tá loca. Comer o presidente”. Respondi:”Loca tá tu. Onde já se viu comer o presidente. Essas lulas são da água. Do mar. Entendeu sua moquinha?
Com todo o respeito, bem que eu queria dar umas dentadas nele, por causa do meu salário que ele continua mordendo, como fez o FHC. Bem que ele merecia.... Bom, deixa pra lá”.

Cortei e lavei as lulas bem lavadas. Temperei bacana com sal, limão, etc. Coloquei uns camarõezinhos na panela.. Depois, refoguei com um tiquinho de azeite, cebola, alho e cozinhei até amolecer. À parte, refoguei também com azeite e shoio pedaços de pimentão, cebola e tomate. Misturei as lulinhas, dei outra refogada e...fomos à mesa comer lulas.

Tudo isso sem contar que, ao passar com as lulas no caixa do supermercado, a vendedora falou para a empacotadora: “Nunca comi lula”. Para o que a empacotadora respondeu: “Nem eu. Só o presidente”. Aí eu olhei para ela e disse:”Mas, acho que essa lula você também não comeu, não é?” Ela não entendeu e me olhou sem expressão com cara de “sei lá, entende”. Aí compreendi que a empacotadora deve ter entendido a vendedora dizer que nunca havia visto lula...do mar. Rsrsrs.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide