segunda-feira, 25 de junho de 2007

Comi lulas!

Hoje de manhã falei a minha diarista: “Vamos comer lula.”
Ela respondeu assustada: “Cê tá loca. Comer o presidente”. Respondi:”Loca tá tu. Onde já se viu comer o presidente. Essas lulas são da água. Do mar. Entendeu sua moquinha?
Com todo o respeito, bem que eu queria dar umas dentadas nele, por causa do meu salário que ele continua mordendo, como fez o FHC. Bem que ele merecia.... Bom, deixa pra lá”.

Cortei e lavei as lulas bem lavadas. Temperei bacana com sal, limão, etc. Coloquei uns camarõezinhos na panela.. Depois, refoguei com um tiquinho de azeite, cebola, alho e cozinhei até amolecer. À parte, refoguei também com azeite e shoio pedaços de pimentão, cebola e tomate. Misturei as lulinhas, dei outra refogada e...fomos à mesa comer lulas.

Tudo isso sem contar que, ao passar com as lulas no caixa do supermercado, a vendedora falou para a empacotadora: “Nunca comi lula”. Para o que a empacotadora respondeu: “Nem eu. Só o presidente”. Aí eu olhei para ela e disse:”Mas, acho que essa lula você também não comeu, não é?” Ela não entendeu e me olhou sem expressão com cara de “sei lá, entende”. Aí compreendi que a empacotadora deve ter entendido a vendedora dizer que nunca havia visto lula...do mar. Rsrsrs.

2 comentários:

RoseStaccone disse...

Ve, se me permite; quando cozinhar lulas (eu gosto do presidente Lula, ok? amigas?sim?ok.)lembre-se de nao deixar muito tempo no fogo,se nao ficam duras!
bjim

Eu, sem clone disse...

Ah, Rose linda! Pois eu pensei que faltava amolecer mais e... coloquei novamente no fogo. Lol.

Quanto aquela outra lula, eu continuo com a idéia de mordê-la. rsrsrs

beijins

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide