sábado, 28 de julho de 2012

Você está se programando para a aposentadoria?


Você está se programando para a aposentadoria? Está certo : faça uma previdência privada. Mas estou me referindo aqui a atividades para a sua aposentadoria; não deixe para começar quando já estiver aposentado. Você não conseguirá muita coisa pois o corpo estará cansado e a mente em decadência. Comece agora enquanto é jovem. Comece algo que você realmente gosta:
-estude música, ou teatro, faça esportes, ginástica, etc
-leia, interesse-se pelas civilizações que, bem ou mal, construíram o que temos hoje no mundo. Você descobrirá muita coisa fantástica!
-visite blogs de historiadores, de artes, de pesca, de fotos ;
-visite sem pressa museus de arqueologia e de costumes e tradições populares;
-se você gosta de mato e de cidade divida-se entre um e outro, mas não perca o contato com as pessoas. Das relações, filtre o que vale a pena.
-se você tem netos ou sobrinhos pequenos leve-os aos parques, museus. Brinque com eles. Isso reforça os laços familiares e faz bem para adultos e crianças.
-você tem dinheiro? Pague um curso de Inglês para seu filho, sobrinho, neto, irmão, para você mesmo. Você verá que, com esse idioma, poderá se comunicar em qualquer país do mundo!
-reúna-se com os amigos mas preserve sua intimidade e respeite a deles;
-fiscalize os políticos para ver o que estão fazendo com nosso país, o que estão querendo deixar para nossos descendentes; denuncie político corrupto (não esqueça que você tem a seu favor o anonimato).
Puxa : tem tanta coisa capaz de nos ocupar que nem imaginamos…Mas, se você for homem, pare de trocar de mulher se envolvendo cada vez com uma mais jovem. No final, você vai cuidar de meninas com idade de serem suas netas e vai ficar roncando ao lado delas e elas vão te trair. As pensões não vão te permitir economizar para a aposentadoria, rsrs.

A felicidade...


A felicidade não está presente no fato de se possuir uma casa ou um belo carro. A felicidade está presente na concretização do sonho.
O sonho não morre e é necessário para se construir alguma coisa. Porém, cuidado. Não fique só no mundo dos sonhos. Batalhe para poder realizá-los senão você será um frustrado.


Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide