quarta-feira, 11 de junho de 2008

Beleza não põe mesa...

Cowboy Valentine, Around the Campfire O amigo Alain enviou-me :
Uma mulher mal-encarada, antipática e muito, muito feia entra nas Lojas Americanas com duas crianças. O gerente da loja, querendo ser gentil, pergunta-lhe:
- São gêmeos?
A mulher, fazendo uma careta, que faz com que fique ainda mais feia, diz:

- Não, paspalho! O mais velho tem 9 e o mais novo tem 7 anos. Por quê?
Você, realmente, acha eles parecidos, seu idiota?
- Não... - diz o gerente - Eu só não pude acreditar que a senhora foi comida duas vezes!!!


Com uma resposta dessas o gerente da loja, mesmo pensando fazer um elogio para manter a cliente, para não levar para casa o desaforo tinha mais é que encerrar o « papo » com esse "desfecho".

Se beleza não põe mesa, feiúra não é sinônimo de falta-de-educação ou falta de gentileza, como prefiro chamar (e eu conheço feios maravilhosos e muito inteligentes).

Assim como a feiúra depende de quem olha, a beleza, por outro lado, depende do gosto (será que não é a mesma coisa ?) Bom, e quem é mais subjetivo : a beleza ou a feiúra ? Dizem que, quem ama o feio, bonito lhe parece. Acho que é verdade. E acho também que depende do contexto. Principalmente quando o dinheiro entra na jogada ! Tenho visto cada casal que, em matéria de estética, um não tem nada a ver com o outro, mas um geralmente tem mais dinheiro do que o outro. E, na maioria das vezes se entendem bem. Bom, não pretendo julgar ninguém, cada um sabe de si (eu nunca fui juiza mesmo, eu defendo o cliente e, não necessariamente ele tem que ter grana, embora possa ser bastante feio, rsrs).

Uma pessoa bonita pode parecer feia. Penso que todos já tiveram uma experiência nesse sentido. Vejamos : uma pessoa bonita, mas que não tem nada no cérebro além do necessário que trouxe no pacote quando veio ao mundo. Basta abrir a boca que você sai de perto, de fininho (ou correndo, mesmo).

Uma pessoa bonita mas, gabola, é pior ainda do que aquela que tem o cérebro oco.

Portanto, ser simples, mesmo sendo bonito, rico e inteligente pode ajudar a manter bons relacionamentos (juntar os três atributos é uma verdadeira bênção).

E, para quem tem a oportunidade, aproveite as festas juninas, pois tudo tem o tempo certo para acontecer. A beleza, a feiúra, a gentileza ou um munguzá ao redor de uma fogueira com o seu feio ou o seu belo, se for o caso.

Meu marido vai para uma reunião em Metz, no leste da França, e eu vou junto. Casa da sogra. Quem sabe sai um munguzá por lá?

Feliz dia dos namorados !
.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide