sexta-feira, 4 de julho de 2008

Recordações do baú: meus 15 anos. Muito obrigada, Alcinéa!

O post da Alcinéa abriu o baú das minhas lembranças (Retrato em preto e branco, 04.07.08). Por isso, abri o baú para recordar e compartilhar com vocês mais alguns momentos de minhas vidas. No plural mesmo pois, cada vida aqui presente foi marcante na feitura do meu carater e do meu humor. Pessoas corretas, decididas, amigas...
As fotos são dos meus 15 anos na praia da Fazendinha (abril\1967): (Ah, se não fossem as fotos! Como lembrar de momentos tão detalhados embalados na rede do tempo!)

No caminho, foto no Marco Zero do Equador. Da esquerda para a direita: Minha mãe D. Andaoa, Prof. Creuza, D. Alencarina, Prof. Carmelita do Carmo.


A turma que foi em cima do caminhão do papai para o pique-nique. Eu, à esq., de Maria Chiquinha (nossa, como eu era atentada!). A minha frente, a Terezinha, que também vive na França hoje. Ao meu lado, sentada, a Beth da D. Alencarina, falecida ha muitos anos, mãe da Elaine da marmoraria da Pe Julio. Na extrema direita, a Vita (que trabalhou no Banco do Brasil), ao lado da Cléa e atrás da minha irmã Vanda.

Nós e nossos modelitos, na praia. Estou de braços dados com a Nazaré da prof. Carmelita e a Alba. A Alba, era uma colega que morava ao lado do Ginasio Bartoloméa (não tinha nem alfalto nessa época. Como hoje, muita gente ainda comia poeira em Macapa).




.

O feitiço virou contra o feiticeiro!

Acabei de receber da prima Bia e achei o momento pertinente:

"Voto!!!!
Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro
-"Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo senador.
-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-"Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo, o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna." Ele pensa um minuto e responde: -"Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-" Não estou entendendo", - gagueja o senador - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."

Essa MERECE! E tem que ser repassada!!!!!!!!!!!!!! VAMOS FAZER ESSA MENSAGEM CHEGAR AO CONGRESSO NACIONAL..... Charles Corrêa"

.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide