quinta-feira, 8 de abril de 2010

Meu aniversário à la française.

Foi ontem, dia 07 de abril. E teve muita alegria. Dividi a festa com a namorada de meu enteado e, assim, todos ganharam presentes (até as netinhas) e muitas manifestações de carinho.
O bolo foi encomendado numa Pâtisserie e o Maître pâtissier caprichou. Sirvam-se, por gentileza. É um Moka café, mas aqui, em vez de um bolo de aniversário, é chamado Gâteau d’événement. Bom, isso é um pequeno detalhe. O que importa mesmo é o amor e a saúde, não é mesmo? Feliz estou mais ainda pelas vitórias recentes alcançadas por meu filho. Graças a Deus por tudo. Estou correndo aqui com o post porque ja vou para a ginástica tentar perder o excesso de gordura adquirido ontem à noite. Fui ! e ainda tem muito doce na geladeira! Aiaiaiaiai!

De manhã, o sol brilhava e a primavera desencantava as flores da cerejeira no jardim de casa.

Com meus enteados (no centro) e marido e namorada.

A farofa, de farinha de Macapá. E todos gostam! E o que vemos na parede? Nossa Fortaleza de São José.

Não é feijoada, não. É uma marinada de carne ao vinho que se chama doube ou coisa parecida, por minha sogra, com arroz à grega, por mim.


Depois do queijo (coisa sagrada aqui), meu marido com o bolo e minha sogra trazendo as velas que encontraram nas gavetas. Olhem o tamanho delas! ahahahahah


.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide