quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nosso hotel

 Desculpe mas vou falar um pouco sobre o hotel onde ficamos em nossa primeira noite na Normandia. Não é propaganda não mas, quando entramos no quarto e vimos que não era apenas um quarto, mas também um salão, banheiro/banheira, cozinha equipadérrima (lava-louças, lava-roupas, micro-ondas, cafeteira, guardanapos, etc, etc.) ficamos surpresos! E tudo ali às margens do Rio Sena naquela parte da região da Normandia... Saimos e fomos ao supermercado comprar o jantar, o vinho e o pão pois até o café tinha. Legal! Por 45 Euros a diária para 4 pessoas, era realmente uma boa! So que foi melhor porque so éramos nos dois, né, eheheh. Se quiserem dou a dica.
 


Normandie: Château Gaillard

Construido por Ricardo Coração de Leão, em 1196/97,o Château Gaillard parece ter sido um castelo muito bonito e serviu de prisão real. Entre os prisioneiros famosos estavam as irmãs Marguerite e Blanche de Bourgogne por haverem traido seus reais maridos respectivamente, Louis de Navarre e Charles de la Marche, dois filhos do rei Philippe IV, o Belo. Marguerite morre de frio e na miséria e Blanche vai para um convento. Correm boatos que aparece fantasma nesse castelo. Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.


     Vista des Andelys.






Giverny: casa e jardins de Monet


Um fim de semana muito cheio antes da visita de minha prima Rose que mora na Itália . Rose, sei que você acompanha meu blog. Peço desculpas por ainda não haver postado as fotos de sua visita e nossas viagens por aqui uma semana depois de nossa viagem à Normandia. Prometo que farei brevemente. Vamos curtir juntos as fotos aqui ? Espero que não fiquem cansados de ver a minha cara em quase todas . Afinal, as  fotos registram a nossa passagem e não tem como esquecermos quando e onde estivemos. Selecionamos algumas para mostrar para os amigos.

 
     


Viagem à Normandia de 25 a 27 de maio 2012.

Atravessando a Haute Normandia.
Prox de Andelys e château Gaillard

Hotel em Giverny





Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide