terça-feira, 18 de maio de 2010

Vendo e aprendendo.

  Atenha-se às cifras e à aula.

 

Imagens daqui e dali.

Paris, com Mariana e João. A gordinha de bronze em pé, é de Gaston Lachaise, 1932, Jardin des Tuilleries; A gordinha de bronze caida é de Maillol, 1943; trote de despedida de solteira na Place St. Michel. Pegaram meu marido; Louvre; Moulin Rouge; Sacré Coeur (nesse dia encontramos o Serginho, do programa Altas Horas).




O homem e o avião.

Lembram daquela minha amiga atentadinha que me enviou o Manual da Mulher Resolvida, publicado aqui nesse blog? Pois é! Acabei de receber outra pérola da criatividade brasileira. Se alguém quiser contestar (homens, mulheres, etc), pode até contar um causo que prove o contrário. Afinal, no apagar das luzes (ou no acender, rsrs) homem fala de mulher e mulher fala de homem. E blog, tem de tudo. Talvez você já conheça, mas, aqui está:

Pensa que só mulher pode ser comparada a um avião? Não mesmo!!!

HOMENS SÃO OS VERDADEIROS AVIÕES
O Homem, até os 20 anos
:

Avião de Papel
.

Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.

Dos 20 aos 30
:
Caça Militar
.
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

Dos 30 aos 40
:
Aeronave Comercial de Vôos Internacionais
.
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 40 aos 50
:
Aeronave Comercial de Vôos Regionais
.
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60
:
Aeronave de Carga
.
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.

Dos 60 aos 70
:
Asa Delta
.
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80
:
Planador
.
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.


Após os 80
:
Modelo Antigo
.

Só enfeite.


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Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide