terça-feira, 1 de maio de 2007

Nesse Dia do Trabalho


Eu queria tanto...
Crianças na escola,
Pais com trabalho,
Hospitais com remédios.

Eu queria tanto...
Sorrisos e não lágrimas,
Comida em vez de fome,
Vida em vez de morte.

Eu queria tanto...
Menos egoísmo,
Menos esmola,
Respeito,
Dignidade,
Comida,
Educação,
Saúde,
Segurança,
Cultura.

Eu queria tanto
Ver meu povo
Menos passivo.
Menos complacente.
Mais exigente.

Eu preciso tanto
Apalpar esse sonho.
Acreditar no impossível.
Ver mudar e melhorar.

Veneide

Mcp, 01.05.07

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito, Veneide! É muito bom conhecer o teu lado poético. Um grande abraço, amiga.
Dola

Anônimo disse...

Amiga, amei sua poesia, é muito linda! É bom saber que tenha uma poetisa como amiga. Parabéns!

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide