sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cuidado ao escolher o proximo prefeito (a).

Na verdade, ninguem da a minima para o povo.
Precisamos ter muito cuidado ao escolher nosso candidato nas proximas eleicoes. Tem gente aih nessa lista se preparando.
Muitos voltam e continuam a fazer bonito, porem outros voltam e..... veja o resultado.
Lembram daquela lista de deputados que votaram contra os direitos dos funcionarios publicos quando das reformas previdenciária e adminitrativa ocorridas no periodo FHC na decada de 90? Pois eh. Constava tambem dessa lista, entre outros, o nome de uma dessas pessoas que tambem votou hoje a favor da CPMF, ou seja, contra o povo que ainda tem uma continha bancaria (todos nos).
Os Fernandos nos chamaram de Marajas, fantasmas e vagabundos (desde esse tempo, nao param de aumentar a idade para o servidor se aposentar). Estah claro que alguma coisa tinha que ser modificada mas, por que sacrificar tanto o funcionalismo publico do Poder Executivo, que eh o que tem o salario mais vergonhosamente congelado dos 3 poderes? Isso nossos eleitos nao reconhecem.
Desde a gestao dos Fernandos, quando acontecia uma correcao salarial mais decente para determinadas categorias (fiscais, policiais), outras nao eram incluidas, tais como: o assistente social, o bibliotecario, o economista, etc. Essa humilhação e desrespeito vergonhoso comecou com o Collor (cuidado, ele tambem voltou). E, o que eh pior de tudo isso, a educacao, a segurança, a saúde, não melhoraram em quase nada.
Mas, nao podemos deixar de reconhecer que o atual presidente investiu mais no povo e em concursos públicos que os fernandinhos, so que ajeitar toda a bagunça deixada não estah sendo fácil, principalmente quando se tem uma corja por perto atrapalhando.

Nenhum comentário:

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide