quinta-feira, 26 de junho de 2008

Solidariedade!

Crédito para: Imagem do dia_Álbum de fotos do UOL Notícias 25.06.2008



Sem dúvida, esse foi o sorriso mais bonito e feliz do ano!
Num mundo cheio de egoísmo e de insatisfação, ver um ato de solidariedade como esse é raro. Ah, se nos despojássemos apenas um pouquinho de nossa ânsia de possuir cada vez mais e mais e acumular bens sem fim e oferecêssemos um tanto assim para um irmão necessitado! Eu fiz e faço, mas não quero entrar em detalhes pois isso não é o tipo de coisa que se faz propaganda. Mas sabemos que, cada centavo que é desviado dos cofres públicos e que deveria ser investido na saúde, na educação, na segurança, etc, etc, (afinal, os impostos e taxas são para isso também) deixa um rastro sangrento atrás de si acumulando lágrimas e tristezas em vez de sorrisos. O que, afinal, acaba servindo para a maldita politica paternalista de políticos inescrupulosos de plantão, ocasionando o que estamos cansados de ver em época de eleição.

Felicitações ao bombeiro Genildo de Souza lá em Alvorada, no RS, pelo gesto tão bonito e humano de doar uma casa para a família de Tatiane de Souza, que havia ficado sem teto depois de ter a casa destruída por um incêndio. O sorriso deve ser o do seu companheiro.

.

6 comentários:

Marcos Pontes disse...

Belíssimo ato do bombeiro. O Brasil só cresce porque existem abnegados e empreendedores civis, no que dependermos do Poder Público, estamos num mato sem cachorro e sem espingarda.

Tathiana disse...

Se todo mundo se preocupasse assim com o outro, nosso mundo seria um lugar bem melhor para viver.
Bjs.

Anônimo disse...

Veneide, a solidariedade é, sem dúvida, um dos mais nobres sentimentos do Homem. Pena que o próprio Homem ainda tenha descoberto isso. Nossos políticos, ao menos em boa parte, têm a infelicidade de não saber lidar com um sentimento como este. Mas, não perco a esperança, um dia a situação mudará.
O ato do bombeiro, herói anônimo de todos os dias, provocou nessa moça, o que costumo chamar de folguedos da alma, que é uma bela gargalhada. Tomara que daqui para frente, ela só encontre motivos para dar boas e belas gargalhadas.
Quanto a sua visita à Cidade Eterna, você me deixou cheio de vontade visitar Roma.
Beijos.

Azul Diamante azul disse...

Rose não fiques revoltada o Mundo já não tem conserto, ele está só nas mãos de alguns que também morrem, eles é que estão convencidos que não


Azoth

Letícia Losekann Coelho disse...

Muito bonito o ato do bombeiro Veneide! E fica mais bonito ainda esse ato pelo fato dos bombeiros receberem uma miséria tb! Triste constatação de que o nosso dinheiro (impostos) não vai para os lugares que deveriam ir.
beijos menina

Cristiana Fonseca disse...

Olá, encantadora postagem. Parabéns
Beijos,
Cris

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide