segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma nova maneira de blogar.

Com a proliferação dos blogs surgiu uma nova maneira de blogar sem que a pessoa comente: seguir o blog, ou seja, ler o blog. Nem sempre a gente tem tempo de comentar, ou tem vontade, não é mesmo? Você encontra um blog interessante, mas, como são tantos, não dá para comentar em todos e, aí você passa a seguir aquele blog. E no painel do seu blog você pode ler os posts mais recentes da pessoa que você está seguindo. So clicar em cima. Do outro lado do blog, falo do meu lado aqui, saber que estão lendo meu blog, já causa, por si só uma imensa satisfação. E então, entro no site da pessoa para deixar um recadinho de agradecimento. Afinal, para as boas maneiras a gente sempre deve reservar um tempinho, não é mesmo? Claro que um comentário pode trazer uma satisfação maior ainda. Mas, o fato de você ver que, a cada dia, você ganha um ou uma seguidora é imensamente gratificante, pois você sabe que estão lendo seus posts. O contador de visitas me mostra a origem das visitas, o que me deixa alegre ao ver as bandeirinhas coloridas dos paises dos meus visitantes. Por isso, podem me seguir, que eu vou lá na página de vocês incluir a minha carinha para dizer que estou seguindo vocês também. Mas, olhem, um comentário é sempre hiper bem vindo! Esteja você no Brasil, na Rússia, na Alemanha, na Espanha, na Italia, em Portugal, na França, no Japão, em Malta, na Malásia, em algum pais árabe, e até no Orkut, de onde me visitar, quero dizer-lhe que eu estarei aqui esperando com uma xícara de chá quente ou uma cervejinha gelada para a gente celebrar esse imenso abraço virtual.

.

9 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

salut ma belle!
estou de férias, por isso aproveito para atualizar meu cantinho...
gostei desta nova maneira de blogar, mas como adotar???
você ja ta utilizando?
adoro ver tuas fotos! onde é essa paissagem selvagem e encantadora que agente encontra no teu cantinho?
beijos; eu volto!

Diego Cosmo disse...

http://dcosmo.blogspot.com - Constantes reflexões, Rumo a novos pensamentos! "Andarilho"

Ana Carolina Dias disse...

estou passando para dizer que li seu post, como leio quase todos, pois gosto das coisas que vc escreve. beijocas

Eu, sem clone disse...

Para Ana Carolina:
tentei entrar em seu blog mas nao encontrei a porta. Queria agradecer sua presenca constante ...bjs

Eu, sem clone disse...

fazendo um teste de configuracao...

Sumie disse...

Também não consigo comentar em todos os blogs que sigo,até queria mas o tempo me falta.Gostei do seu blog e agora vc ganhou uma seguidora do outro lado do mundo(Japão).
Bjs!

Felipe disse...

Você tem toda razão! Comecei a blogar para divulgar meu artesanato, então vi um comentário no blog "caco de pedra" que dizia: 'cuidado! blogar vicia! as esculturas vão acabar ficando em segundo plano! E não é que é verdade? Comecei a postar fotos pessoais antigas, depois vídeos e até me atrevi a escrever!!!

RENATA LORENA. disse...

Gostei muito do seu post e concordo com você!
Creio realmente que gentileza gera gentileza; então estou aqui para aceitar sua xícara de chá, seu abraço virtual e seguí-la. Bjs

Kiara Guedes disse...

Ë,quando mudei pro wordpress esqueci de colocara ferramentazinha de seguidores, ela é ótima eu a uso direto, mas agora já ta tudo dominado, lá tem tbm! rs...

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide