terça-feira, 27 de maio de 2008

Blog e expressão pessoal.


Agora que vocês se divertiram com o Macaco Simão, continuemos a falar de coisas sérias:

Parece comum falar de si mesmo, ou expor seu trabalho, se mostrar ao mundo através de um teclado, mas, o que é na verdade um blog pessoal senão uma espécie de jornal, ou quase jornal, de periodicidade regular ou irregular, através do qual tentamos dizer aos velhos e novos amigos : tô por aqui e…penso. Na verdade, através do blog tentamos acalmar nossa fome e sede de expressão e extravasar nossa verve epistolar e poética possibilitando uma abertura incrível da porta da leitura. E como bibliotecária que fui durante muitos anos, não enfatizo aqui a qualidade da leitura. Leitura é leitura. E o leitor é livre para escolher. No caso, levando-se em consideração a disponibilidade da leitura que proporcionam, os blogs constituem também uma imensa biblioteca com endereço virtual, em vez de físico. Sem contar que somos lidos sem precisar passar pelo árduo caminho da editoração e pelas filas dos correios e telégrafos, numa velocidade nunca experimentada antes. Além do que, criamos um blog porque queremos, nada nos obriga a tal (pelo menos, é o que parece). Escrevemos porque tal ato nos proporciona prazer e, quando sabemos que somos lidos o prazer vem em dobro. Isso não significa que deixamos de frequentar bibliotecas e livrarias. Ao contrário.

Tudo isso para dizer que às 13:30 terei um RDV médical (consulta médica), depois, uma entrevista para apreciação do meu nível de conhecimento da lingua francesa, etc, etc., para dar prosseguimento ao meu pedido de visto definitivo. Imagino a cara deles quando eu entrar lá falando aquele francês literário, sem gíria, que a gente aprende nos colégios, ahahah. Se bem que a minha lingua às vezes quer dar uma enrolada…

Com o simples protocolo do pedido (feito há um mês) já posso trabalhar aqui. Mas eu e meu marido vivemos num vai-e-vém que não nos deixa ficar parados no mesmo lugar muito tempo. Por aí já dá para tirar as conclusões. Nós já não somos tão jovens assim e temos mais é que aproveitar a vida, né mesmo?

Deixa eu me empetecar, pois a entrevista é numa outra cidade e vai durar a tarde toda. Vou encontrar um monte de gente que está no mesmo barco que eu. Tchau.



.

2 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Olá,
Vc tem razão em suas palavras com relação ao blog, pode-se dizer que é um grande jornal informativo pessoal online(srssr)
Sucesso pra vc com a entrevista e que de tudo certo.
Beijos,
Cris

Sunshine disse...

Olá Veneide.

Já tarde, mas vim agradecer suas palavras. Fico feliz por ter gostado e espero que volte mais vezes.

Gostei de seu espaço e voltarei com mais tempo para ler com atenção.
Beijinho amigo.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide