terça-feira, 23 de março de 2010

Noticias daqui para meus seguidores.

Olimpia, de Manet-Museu d'Orsay.
Guilhotina
Jardin des Plantes, Paris
-->
Acabei de chegar em casa. Meu marido e eu ficamos em Paris de sábado até hoje, terca-feira de manhã. O suficiente para ir ao Museu d’Orsay ver Olimpia e outras maravilhas do Impressionismo, além de uma exposição sobre crime e castigo mostrando uns crimes bárbaros ocorridos em séculos passados e, inclusive, uma guilhotina enorme que raramente se encontra em museus porque foram todas recolhidas. Depois, pegando o Metrô Porte de Pantin, deu para dar uma esticadinha até a Cité de la Musique (francês gosta de chamar Cité, não me pergunte por que. Deve ser porque é mais do que um museu). Vimos uma exposição sobre o aniversário de Chopin e muitos instrumentos musicais de varias épocas e paises. No domingo, fomos visitar a Grande Galeria da Evolução, no Museu Nacional de História Natural situado no Jardin des Plantes, próximo ao ap onde ficamos. Vale muito a pena ir lá. A cidade ainda estava nua com as árvores despidas pelo outono e inverno que passaram. Assim, deu para ver algumas curiosidades que ficam meio escondidas nos prédios por causa das árvores como, por exemplo, um pequeno relógio situado na parte superior traseira da catedral de Notre Dame. Mas ao caminharmos às margens do rio Sena, já podiamos ver a chegada da primavera que começa a vestir as árvores com os brotos das primeiras folhagens. Os jardineiros já estavam laborando a terra nos jardins públicos para plantar, daqui a algumas semanas, as novas mudas de plantas. Em Paris, durante o dia a temperatura é agradável, caindo um pouco à noite. A Torre Eiffel estava linda com sua iluminação impecável parecendo mais dourada e romântica do que nunca…Aqui e ali, escutava-se uma sirene de algum carro policial. Domingo foi dia de eleição para a renovação do Congresso, na França. Os Socialistas venceram e esse não é o Partido da situação. Aqui, quando o povo não está contente, demonstra . Mas Paris continua linda e cheia de gente…partout, partout. No Norte, esta manhã, está fazendo 14° . Dá para suportar quando a casa é aquecida. Eu já disse que não reclamo mais do clima quente de Macapá, porque, quando estou aqui no frio eu quero CALOOOOOORRRR. Então, aguento caladinha tudo agora (menos o frio), eheheheheh!.
-->

14 comentários:

alfacinha disse...

e já está primaveira e você tem frio !!!

Laara ♪ disse...

Oii, boa tardee
e ai como eh q ta ai em Paris??
poxa, o calor daqui ta terríveeel xD

Eu, sem clone disse...

Para Alfacinha:
Carissimo: tentei comentar em seu blog, mas não consegui nem inserir o cursor p me identificar e olha q não sou nula nisso. Vou ver c meu marido se é alguma protecao q desconheco no computador dele.

Alcilene Cavalcante disse...

Fiquei lendo e suspirando

Eu, sem clone disse...

Para Alcilene: Vem comigo, vem! bjs

Laura Silveira Mastella disse...

eu tambem adoooro o Orsay!!
espero que eu volte pra Paris em tempo dessa expo!
continue aproveitando ;)

Dri Viaro disse...

eita que delicia, um dia ainda vou a Paris

bjs

Bete disse...

Ola querida.
Ai que vontade!! Ainda chego aí!!!
Beijinhos e Feliz Páscoa

Roseane, disse...

Que delícia de viagem. Eu também quero ir a Paris. Boa páscoa!!!

Zany disse...

Veneide, muito bom vivenciar a civilização, e ter oportunidade para passeios como você descreveu.Viajei na sua viagem! O tempo por aqui está alternado entre o calorão e a chuva, que resolveu aparecer no final de março. Bjs e Boa Páscoa pra vc. e família!!

Amélie™ disse...

Li este seu último post e amei. Pude sentir-me pertinho de Paris e matar um pouco da saudade.
Passa lá no meu blog e dá uma espiadinha!
Bjos e prazer em 'conhecê-la'.

Amélie™ disse...

Li esse seu último post e adorei. Pude sentir-me em Paris e matar um pouco da saudade da minha tão amada 'Paname'.
Dá uma passadinha lá no meu blog!
Bjos e prazer em conhecê-la!

Flor ♥ disse...

Ah... sempre teremos Paris, linda como uma luz a brilhar!

Bjs.

Eu, sem clone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide