quarta-feira, 21 de março de 2007

A todos os blogueiros

Ontem eu estava tão ocupada com a papelada da minha aposentadoria que não acessei os blogs.

Hoje cedo, tomei conhecimento do falecimento do blog “Aqui não, Genésio”. Deixo aqui meu lamento, na esperança que nossas bocas não se calem e nossas mãos não se cansem de escrever contra os desmandos da corja que se instalou em nosso país. Felizmente, nós brasileiros, acostumados a ver os problemas do país sendo levados na base do samba, comendo pizza, já estamos percebendo que desse jeito não pode continuar.

A Internet nos possibilita meios de comunicação dos quais podemos lançar mão para nos expressar e conhecer a expressão de outros. A Internet transformou a distância num nada, num zero. A distância virtual, se posso assim chamar, é nula ela mesma. O blog, é um desses meios, aliás, fabulosíssimo. Assim, temos a oportunidade de liberar nossos pensamentos, nossas idéias, nossas angústias, nossas alegrias, etc. Oxalá sejam todas salutares. Isso é comunicação e, como já dizia o Chacrinha: “Quem não se comunica se trumbica”.

Amamos esse país. Não podemos nos calar. Precisamos abrir nossas bocas virtuais para lutar através do teclado de nossos computadores, silenciosamente, mas não podemos deixar que isso nos tire a paz. Um dia, quem sabe? Todos os blogueiros se unirão em frente ao congresso para um protesto em massa, ao vivo e a cores? Tudo pacificamente, como só o brasileiro sabe fazer.

Veneide

3 comentários:

@David_Nobrega disse...

Veneide,

Essa 'união' dos blogueiros foi o que queríamos ( e porque não, ainda queremos) com o Movimento Evolução.
Mas não tem sido fácil.
O Movimento nasceu, não morreu na praia, mas está com braçadas cada vez mais lentas.
Uma pena.

Quanto ao Genésio, quem sabe um dia ele resolva dar uma de fênix.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Eu, sem clone disse...

Seja bem vindo, Sr Anonimo.

Uma coisa que adoro.

Uma coisa que adoro.
No inverno, fica tudo assim. Foto:D.B.

Os lagos

Os lagos
Pegamos nossos remos e varejões e saímos com muito cuidado para não triscar nos jacarés e sucuris. Foto: Veneide